Destaque do Lanús-ARG, Acosta é disputado por Grêmio e Inter

0

Um dos destaques do Lanús, da Argentina, na Copa libertadores, o atacante Lautaro Acosta vem sendo disputado pelos rivais Grêmio e Inter para 2018. O jogador desperta o interesse do time de Renato Gaúcho e também do Colorado para a próxima temporada, o interesse dos dois clubes brasileiros na contratação foi revelado pelo próprio pai do argentino.

Roberto Acosta que agencia a carreira do filho afirmou que já recebeu sondagens de vários clubes brasileiros, além de Grêmio e Inter, o Cruzeiro seria outro interessa no jogador. Até o momento no entanto ele disse que não há propostas oficializadas pelo atacante, apenas consultas informais, o jogador de 29 anos tem o desejo de atuar no futebol brasileiro.

Acosta tem contrato com o Lanús somente até metade do ano que vem, ou seja já pode assinar um pré-contrato com um novo clube nesse final de ano. Há o interesse do clube argentino de renovar o contrato, no entanto as conversas entre as duas partes não foram iniciadas e o interesse de outros clubes em Acosta pode dificultar a prorrogação do vínculo.

O atacante argentino tem como principais características a intensidade e a velocidade para atacar pela ponta esquerda. Na campanha do vice da Copa Libertadores o jogador marcou três vezes e as assistências são seu ponto forte dentro de campo, sendo que foi um dos destaques na virada histórica em cima do River Plate nas semi-finais da competição.

Lautaro Acosta foi revelado pelo próprio Lanús e vendido em 2008 ao Sevilla, da Espanha, por 7 milhões de euros, foi emprestado ao Racing Santander e depois acabou repassado também por empréstimo ao Boca Juniors, onde o atacante teve uma passagem cheia de altos e baixos. Após o final do seu contrato com o Sevilla, retornou ao Lanús em 2013, sendo um dos principais jogadores da equipe desde então e é considerado ídolo.

Deixe seu comentário