Alaba entra na mira do Barcelona para a próxima temporada

0

Depois de finalmente poder anunciar os Arda Turán e Aleix Vidal, o Barcelona passou a última janela de transferências europeia buscando um atacante, sem sucesso. No entanto segudo o jornal Mundo Deportivo, a atuação do clube no mercado da bola será mais intensa ao fim dessa temporada, a direção segue procurando um centroavante, e mira um zagueiro e um lateral-esquerdo, e Alaba seria prioridade.

Segundo a publicação o austríaco é um grande sonho do Barça para 2016/17 por muitas razões. O atleta de 23 anos seria versátil o suficiente para atuar como zagueiro e lateral e já chegaria com a experiência de ter atuado por seis anos no Bayern de Munique. O bom dominio da bola, a velocidade e a altura também são características exaltadas pelo jornal, que diz que Alaba poderia ser um novo Abidal.

A maior dificuldade da negociação seria o seu custo. Alaba tem contrato até junho de 2018, e não teria cláusula de rescisão estipulada, o que deixaria nas mãos do Bayern dizer o valor desejado para liberar o jogador. De inicio, o Bayern pediria ao menos € 60 milhões pelo defensor, que também seria alvo de outros gigantes europeus, como o rival Real Madrid.

A publicação também aponta que a intenção do Barça de contar com Alaba já é antiga. O clube já observa o austríaco desde 2012, quando ele ainda era um jovem promissor de 19 anos. Na época, Tito Vilanova procurava um lateral-esquerdo e teve o nome de Alaba recomendado por Carles Rexach, mas acabou contratado Jordi Alba diante da resistência do Bayern em negociar o jogador.

 

Foto: Getty Imagens

Deixe seu comentário
SHARE