O meia-atacante Alex Teixeira está perto de reforçar o Corinthians

Alex Teixeira está perto de reforçar do Corinthians, o jogador que pertence ao Jiangsu Suning, da China, chegaria por empréstimo de um ano. O Timão surpreendeu no fim da tarde desta sexta-feira ao encaminhar o acordo para a contratação do meia-atacante que até então sequer vinha sendo especulado pela mídia no clube paulista.

O Corinthians já acertou as bases contratuais com Alex Teixeira e também o acordo de empréstimo com o clube chinês. A expectativa é de que o negócio seja oficializado ainda neste sábado para que o meia-atacante seja inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores e chega como o reforço de impacto prometido pela diretoria do Timão.

Apesar de ser um jogador de velocidade Alex Teixeira chega como substituto de Jô, ele foi comprado em 2016 pelo Jiangsu Suning por 50 milhões de euros. No clube asiático, o jogador balançou as redes 30 vezes e deu 21 assistências em 70 partidas, a volta ao futebol brasileiro e o acerto já encaminhado  com o Timão surpreendeu no mercado de transferências.

Para que o meia-atacante possa defender o Corinthians na Libertadores, o clube tem que inscrevê-lo na lista inicial dos 30 atletas e logo após regularizar sua situação com a CBF até terça-feira. Há um grande otimismo no Alvinegro paulista quanto a essa parte, como vinha fazendo pré-temporada o jogador deve esperar algumas semanas para estar apto a estrear pelo Timão e chega para assumir um vaga no time titular.

Alex Teixeira justifica bem a aposta do clube paulista no seu nome em números, pelo Vasco, no início da dua carreira, foram 13 gols em 92 partidas disputadas. Depois, 87 gols em sete temporadas pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e 25 em dois anos no futebol chinês. Com esse bom desempenho o meia-atacante chega como reforço de peso e também com potencial de atuar dentro de campo como um falso camisa 9.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo