Meia alemão Alexander Baumjohann pode reforçar o Atlético-MG

0

O meia alemão Alexander Baumjohann pode estar a caminho do futebol brasileiro para reforçar o Atlético-MG para a sequencia dessa temporada 2017. Atualmente com 10 pontos e ocupando á 16ª posição no Campeonato Brasileiro, o Galo busca reforçar seu elenco para sair dessa situação é a bola da vez no clube mineiro é o meio-campista alemão.

Alexander Baumjohann tem 30 anos e é casado com uma brasileira, tendo também uma residencia em Belo Horizonte. O meia defende o Hertha Berlim, da Alemanha, onde ele está desde 2013. O jogador foi revelado pelo Schalke 04 e também acumula passagens por Borussia Moenchengladbach, Bayern de Munique e Kaiserslautern, todos clubes da Alemanha.

O meia alemão chegaria para ajudar o Atlético-MG na recuperação no Brasileirão, além de reforçar o clube na disputa da Copa Libertadores e Copa do Brasil. Alexander Baumjohann já recebeu sondagens no ano passado para defender o Galo, mas acabou preferindo na ocasião por ficar no Hertha Berlim, agora a situação é outra e o futebol brasileiro é uma boa opção.

Em final de contrato com o Hertha Berlim, pois seu vínculo se encerra no próximo dia 30, Alexander Baumjohann finalmente resolveu seguir o conselho dos amigos brasileiros como o zagueiro Dante. A vontade da esposa brasileira também interfere na decisão e agora algo que era considerado difícil se torna possível de acontecer nas próximas semanas, que é jogar no futebol brasileiro.

Em entrevista ao site Uol Esporte o meia alemão disse: “Hoje tenho experiência suficiente para saber que me encaixaria muito bem aí. E por isso eu acho que agora é um momento bom para jogar no Brasil. Eu sempre gostei muito do futebol brasileiro. Já conheço minha esposa há mais de dez anos e temos casa em Belo Horizonte.” deixando no ar a sensação que o acerto com o Atlético-MG deve acontecer nos próximos dias.

Deixe seu comentário