Alexandre Gallo é o novo técnico da Ponte Preta

0

A Ponte Preta confirmou a contratação de Alexandre Gallo como o novo técnico para o restante do Campeonato Paulista. Sem emprego desde que deixou a Arábia Saudita, no fim de janeiro, o ex-volante será apresentado pela diretoria nesta terça-feira e tem chances de estrear contra o Audax, quarta, em Osasco. Ele assume o desafio de recuperar a Macaca após um início de temporada abaixo das expectativas.

O nome de Alexandre Gallo havia ganhado força na diretoria da Ponte por se encaixar no perfil desejado pelos dirigentes e por estar disponível no mercado (o preferido era Eduardo Baptista, mas o técnico ganhou força no comando do Fluminense). Ele passou três meses no comando do Al Qadisiyah, mas optou pela rescisão de contrato e voltou ao Brasil há poucas semanas.

Natural de Ribeirão Preto, Alexandre Tadeu Gallo tem 48 anos e muitos anos de carreira no mundo do futebol. Como jogador, defendeu Botafogo-SP, Vitória, Santos, Portuguesa, Guarani, São Paulo, Botafogo, Atlético-MG e Corinthians, na maioria das vezes como capitão, pelo senso de liderança. A aposentadoria aconteceu em 2001, após o título paulista pelo Timão.

Gallo também tem passagens pelo Náutico durante a carreira como técnico. Três anos após, Gallo iniciou a trajetória como técnico no Villa Nova-MG (antes, fez estágio com Carlos Alberto Parreira no Corinthians). A primeira grande experiência foi no Santos, em 2005, durante a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Depois da passagem pela Vila Belmiro, comandou, entre outros, Sport, Internacional, Figueirense, Atlético-MG e Bahia.

Vários títulos como treinador convenceram a Ponte a apostar em seu trabalho. Gallo foi campeão pernambucano com o Sport (2007), da Recopa Sul-Americana com o Inter (2007) e catarinense com o Figueirense (2008). Também venceu a Radif Cup pelo Al-Ain (2011) e quatro torneios pelas seleções de base, entre 2013 e 2014. O trabalho na CBF acabou em 2015, pressionado pela má campanha no Sul-Americano sub-20.

Deixe seu comentário
SHARE