São Paulo acerta a contratação do zagueiro Anderson Martins

Com a saída de Anderson Martins do Vasco, o São Paulo foi rápido e acertou a contratação do zagueiro por três temporadas. O Tricolor paulista já vinha mantendo conversas com o defensor e aguardava apenas a confirmação da rescisão dele com o clube carioca, o atleta passará por exames médicos para assinar o contrato antes e ser confirmado como reforço.

A rescisão do zagueiro foi confirmada pelo clube na tarde desta terça-feira, Anderson já se despediu dos companheiros e da comissão técnica. O zagueiro estava insatisfeito com os cenários político e financeiro do Vasco. O Cruz-Maltino deve a ele salários e concordou em liberar o jogador, a torcida vascaína lamentou a saída de um dos principais atletas do time.

O São Paulo já surgia desde a rescisão do jogador com o Vasco nos bastidores como o mais interessado no jogador, a contratação foi vista no clube como uma grande oportunidade de mercado. O técnico Dorival Júnior deu total aval para a contratação do zagueiro que chega para disputar uma vaga com a atual dupla titular formada por Rodrigo Caio e Arbeloa.

Já o rival Corinthians também analisava de perto a situação de Anderson Martins, mas com o acerto já encaminhado com Henrique, que está próximo de rescindir o contrato com o Fluminense, o interesse acabou não avançando. O presidente do Timão já havia afirmado que o ex-jogador vascaíno interessava mais mais somente em caso do negócio com o jogador do Flu não desse certo.

Anderson Martins retornou ao Vasco no ano passado e terminou a temporada como um dos destaques da equipe que conseguiu a vaga na pré-Libertadores, sendo titular absoluto em sua segunda passagem pelo clube onde é considerado um ídolo. Segundo Eurico Miranda o zagueiro pediu para sair e teve o desejo atendido, no entanto na rescisão ele citou que haverá uma cláusula anti-Flamengo, com uma multa de R$ 10 milhões.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo