Aos 35 anos, Maicon estaria próximo de um acerto com o Bahia

0

Com a temporada já iniciada o mercado da bola continua bastante movimentado no futebol Brasileiro e o clubes continuam em busca de reforços. O nome da vez é o do experiente lateral-direito Maicon, de 35 anos, o jogador que atualmente está no Atlanta United, dos EUA, estaria próximo de acerto com o Bahia para a disputa do Brasileirão.

Maicon estava parado desde maio do ano passado, quando disputou suas últimas partidas pela Roma, e esse ano acertou com o Atlanta United, mas o curto contrato do jogador nos EUA não deve ser problema para um acerto com o Bahia. O antigo titular da lateral-direita da seleção brasileira chegou a ficar perto de uma certo com o Botafogo no ano passado.

O Bahia busca reforçar seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e vê em Maicon um grande nome que poderia apesar da idade ajudar em campo e também fora em ações de marketing. Recentemente, o experiente lateral teve seu nome especulado sobre uma possível transferência emergencial para o Barcelona, que perdeu Aleix Vidal por lesão.

Maicon foi revelado pelo Cruzeiro, em 2001, no clube mineiro o jogador participou de várias conquistas, entre elas, a Tríplice Coroa, onde a Raposa conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2003. Após se destacar-se o lateral-direito foi vendido em 2004 para o  Monaco, da França, onde começou sua carreira de sucesso no futebol europeu.

O brasileiro ficou 12 anos na Europa e além do Monaco teve passagens de sucesso por Inter de Milão, Manchester City e Roma. No clube de Milão viveu o seu melhor momento na carreira, por lá ele conquistou cinco edições do Campeonato Italiano, além da Liga dos Campeões em 2010, sob o comando do renomado Jose Mourinho. O lateral-direito disputou as duas últimas Copas do Mundo de 2010 e 2014 pela seleção brasileira.

Deixe seu comentário
SHARE