Após Dátolo, Cleiton Xavier deve ser o próximo reforço do Vitória

0

Depois de perder o atacante Marinho, que ontem anunciou que jogará fora do Brasil, o Vitória que já acertou o argentino Dátolo está próximo de contratar mais um grande reforço. Trata-se do meia Cleiton Xavier, do Palmeiras, ele deve chegar a Salvador na próxima semana e possivelmente seu contrato será de empréstimo válido por uma temporada.

Inicialmente o Vitória quer oferecer a Cleiton Xavier um contrato de dois anos, no entanto não se sabe se o Verdão estará disposto a liberar o meia em definitivo. O Verdão precisa cortar gastos, pois as despesas salariais aumentaram consideravelmente com as recentes chegadas dos meias Felipe Melo e e Alejandro Guerra, que terão altos salários.

Após uma boa passagem pelo Palmeiras entre 2009 a 2010, após isso Cleiton Xavier acertou sua transferência para o Metalist, da Ucrânia, no qual permaneceu até o começo de 2015, quando acertou seu retorno ao Verdão. Contratado por cerca de R$ 20 milhões, o meia recebe atualmente algo próximo a R$ 400 mil mensais, além de bônus e outras premiações.

Quando contratou Cleiton Xavier a ideia da diretoria do Palmeiras era que ele fosse titular absoluto no time, para resolver na ocasião uma grande carência na armação da equipe. No entanto uma série de lesões do meia impossibilitaram a sua sequência. Além disso, as chegadas de Moisés e Tchê Tchê, dois destaque no elenco em 2016, fizeram com o jogador perdesse espaço, no entanto nas poucas partidas que participou marcou gols importantes.

Além de Cleiton Xavier, outro jogador que está próximo de acertar com o clube baiano é o zagueiro Fred, que disputou a última temporada pelo Grêmio. Até o momento o Vitória já contratou vários nomes conhecidos, como o meia argentino Dátolo, ex-Atlético-MG, o volante Leandro Salino, ex-Flamengo e Olympiacos-GRE, e o volante Uillian Correia, ex-Cruzeiro e Santa Cruz. Salino, inclusive, foi chamado pela diretoria do Leão como presente de Natal.

Deixe seu comentário
SHARE