Após demitir Eduardo Baptista, Palmeiras tem Cuca como favorito

0

O técnico Eduardo Baptista faz parte do passado no Palmeiras, o elenco desembarcou em São Paulo na noite da última quinta-feira e pouco depois a diretoria anunciou a demissão do treinador. O Verdão pretende anunciar o substituto o mais rápido possível e já tem um velho conhecido despontando como favorito para assumir o comando técnico da equipe.

A demissão de Eduardo Baptista abre o caminho para o retorno de Cuca ao Verdão. O técnico que foi campeão brasileiro com o clube em 2016, só foi deixou o Palmeiras no fim do ano passado por questões particulares. Agora ele volta a ser realidade nos bastidores e conforme apurado as conversas já foram iniciadas para convencer o treinador de retornar.

Em rápido contato, Eduardo Baptista disse estar tranquilo e que a demissão, mesmo com pouco tempo no comando do clube paulista, faz parte da profissão. ”Tenho um grande aproveitamento e deixo o time líder da competição. Perdi um jogo na altitude e paguei o pato” disse o treinador se mostrando em parte insatisfeito com a decisão da diretoria.

Baptista deixa o Palmeiras líder do Grupo 5 da Copa Libertadores com dez pontos e só não avança para a fase mata-mata da competição em caso de derrota por mais de dois gols de diferença para o Atlético Tucumán, no último jogo da chave, combinada com empate ou vitória do Jorge Wilstermann sobre o Peñarol. O futebol apresentado na partida contra o clube boliviano na última quarta-feira incomodou torcedores e dirigentes.

No retrospecto geral, Eduardo Baptista comandou o Palmeiras em 23 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas com um aproveitamento de 66,6%, considerado bom. Na arena, o desempenho foi excelente, foram oito vitórias e dois empates em dez partidas disputadas. Há quem diga ainda que para ter demitido seu treinador, o Verdão já teria um acordo para Cuca retornar ao clube, no entanto ainda são especulações.

 

Deixe seu comentário
SHARE