Após desistência do Corinthians, Inter acerta com William Pottker

0

O Internacional avançou nas negociações para tentar a contratação de William Pottker. Após a desistência do Timão, o clube gaúcho enviou uma oferta à Ponte Preta na última segunda-feira. Com foco total na contratação do atacante o Inter enviou representantes par São Paulo para tratar diretamente com o empresário do jogador e com a Macaca.

A negociação não deve envolver nenhuma novela e já se encaminha para um desfecho, seja positivo ou negativo, até porque o Internacional é o único clube tentando tirar Pottker da Ponte Preta. A oferta do Colorado é pelo parcelamento de 50% dos direitos econômicos do atacante, a Ponte ainda não se pronunciou mais não deve fazer jogo duro na negociação.

Anteriormente acertado com o atacante, na ocasião o Corinthians ofereceu R$ 7 milhões a Ponte Preta, que aceitou a proposta. No entanto a negociação foi desfeita, após Pottker ter atuado pela Macaca na estreia pela Copa do Brasil. O jogador foi um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro, no qual ele marcou 14 gols, mesmo número de Diego Souza e Fred.

A falta de gols vem afetando o Colorado nesse inicio de temporada, o problema que ocorre desde 2016. Rebaixado, o Inter encerrou o último Brasileirão com o terceiro pior ataque da competição, com apenas 35 gols, e ainda perdeu o atacante Vitinho, um de seus principais goleadores, que retornou ao CSKA, e para complicar ainda mais Eduardo Sasha , artilheiro da equipe no ano com 15 gols, se recupera de uma cirurgia.

Até o momento, o Colorado já anunciou dois reforços para o ataque, Roberson foi o primeiro contratado, ainda em 2016, como homem de confiança do técnico Antônio Carlos Zago. Carlos, emprestado pelo Atlético-MG, por sua vez, foi apresentado na última quinta-feira e fez sua estreia no sábado contra o Caxias, no Beira-Rio, ainda sem vencer no Gauchão,  o Internacional tem pior largada no estadual em 10 anos.

Deixe seu comentário
SHARE