O meia Montillo é o novo reforço do Botafogo para a Libertadores 2017

0

O Botafogo já tem seu primeiro reforço de peso para a disputa da Copa Libertadores de 2017. Trata-se do meia argentino Walter Montillo que acertou com o alvinegro para reforçar o elenco em 2017. O acerto aconteceu na tarde desta quarta-feira e deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas.

A negociação foi conduzida por Carlos Alberto Pereira, pelo presidente do Botafogo, chegando a um acordo com o empresário do meia. O Alvinegro Carioca está planejando montar um time forte para a disputa da Copa Libertadores da América do ano que vem, cuja a pré-classificação veio com a quinta colocação no Campeonato Brasileiro deste ano.

O Botafogo não terá em 2017 um dos seus destaques nesse Brasileirão, o goleiro Sidão, que acertou com o São Paulo. O presidente do Alvinegro já confirmou as contratações do goleiro Gatito Fernandez, que estava no Figueirense, além do atacante Roger, da Ponte Preta, e do meia João Paulo, do Santa Cruz, este último custou R$ 3 milhões aos cofres do clube.

Nesta temporada, o Botafogo teve um começo irregular no Campeonato Brasileiro e chegou a estar na zona de rebaixamento, e ainda ficou sem o técnico Ricardo Gomes. A diretoria decidiu apostar no então auxiliar Jair Ventura, que conseguiu fazer o Alvinegro subir de produção e entrar na briga por uma vaga na Copa Libertadores, e conseguiu confirmar a vaga na Pré-Libertadores na última rodada terminando em quinto lugar.

Walter Montillo tem 32 anos e foi revelado no San Lorenzo, da Argentina. Passou também por Monarcas Morelia, do México, e Universidad do Chile. Chegou ao Cruzeiro em 2010, sendo destaque do time que ficou na segunda posição do Brasileirão daquele ano. Deixou a Raposa em 2012 rumo ao Santos para a temporada seguinte. Não teve grandes oportunidades no Peixe, sendo vendido ao Shandong Luneng, da China, em 2014.

Walter Montillo é novo reforço do Botafogo | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário
SHARE