Após perder o goleiro Sidão, Botafogo acerta com Gatito Fernández

0

Depois de perder o goleiro Sidão para o São Paulo, mesmo que a saída ainda não seja oficial, o Botafogo não perdeu tempo e foi em busca de um substituto e acertou com Gatito Fernández, do Figueirense. O jogador paraguaio chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, e vai assinar com o Alvinegro Carioca por duas temporadas.

Gatito Fernández chegou ao Figueirense vindo do Vitória no inicio deste ano, e vem se destacando no Campeonato Brasileiro. Atuando pelo Figueira, o goleiro paraguaio teve a sua melhor temporada, entrando em campo em 49 oportunidades e sendo um dos poucos destaques da equipe que já está rebaixada no Brasileirão desde a 36ª rodada.

De acordo com o empresário Régis Marques, o Flamengo também chegou a sondar Gatito Fernández para substituir uma eventual saída de Paulo Victor, e também para ser a primeira opção nas futuras possíveis convocações de Alex Muralha, que conta com a admiração do técnico Tite. No entanto o Rubro-Negro não procurou mais o jogador e as conversas esfriaram.

A pressa do Botafogo por um goleiro também se dá por conta da nova cirurgia de Jefferson, que ficará mais de seis meses afastado dos gramados. Já no São Paulo a contratação de Sidão já é dada como certa. Na semana que vem, o agente e o Tricolor deverão acertar os últimos detalhes da transferência, o contrato será de dois anos, tempo mínimo pedido pelo jogador.

Gatito Fernández, que é paraguaio, tem atualmente 28 anos e foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, ele ainda acumula passagens por Estudiantes-ARG, Racing-ARG. O goleiro chegou ao Brasil em 2014 para defender as cores do Vitória, se destacou e assumiu logo a titularidade, ele permaneceu no clube até o inicio dessa temporada, após isso se transferiu para o Figueirense, onde vinha se destacando no Brasileirão.

 

Foto: Divulgação/ Figueirense FC

Deixe seu comentário
SHARE