Após a saída de Mancini, Argel Fucks é anunciado no Vitória

0

Aproximadamente 48 horas após a demissão de Vagner Mancini, o Vitória já tem um novo técnico, Argel Fucks é o escolhido e assina contrato até o fim do Campeonato Brasileiro. O acerto foi feito na última segunda-feira, em reunião realizada entre o vice-presidente do clube, Manoel Matos, e o treinador.

A apresentação oficial de Argel Fucks será realizada na tarde desta terça, antes do treinamento na Toca do Leão. O novo técnico do Leão já irá comandar a equipe no jogo de quinta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre, a missão do novo treinador não é nada fácil, pois atualmente a equipe está na zona de rebaixamento.

Argel foi demitido do Figueirense no final de agosto, depois de apenas oito partidas no clube, com o desempenho de uma vitória, quatro empates e três derrotas. Antes, ele teve uma passagem considerada regular pelo Internacional, clube em que ficou por quase 11 meses: foram 61 partidas, 33 vitórias e com o aproveitamento de 61,74%.

Com 42 anos Argel Fucks iniciou a carreira como treinador no Mogi Mirim, em 2008. Ele ainda tem passagens por clubes como Criciúma, Joinville, Avaí e Portuguesa. Vagner Mancini foi demitido no último domingo, após a derrota para o Flamengo por 2 a 1 em casa. Ele comandou o Vitória em 76 partidas: foram 33 triunfos, 19 empates e 24 derrotas. No total, foram 113 gols marcados e 86 sofridos, somando um aproveitamento é de 51,75%.

Contratado em junho de 2015, Mancini tinha a missão de encerrar a instabilidade do time e garantir o acesso para a Série A. No fim da temporada, o Rubro-Negro assegurou a vaga para a elite do futebol nacional, e o técnico teve o vínculo renovado. Em 2016 o clube conquistou o título baiano, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro na terceira fase e também da Sul-Americana na primeira fase, pelo Coritiba. No Brasileiro, os problemas defensivos atormentaram o time. O Vitória é uma das equipes mais vazadas da competição, com 37 gols sofridos.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE