Arsenal acerta com Massimiliano Allegri para substituir Wenger

0

O Arsenal busca um treinador para substituir Arsene Wenger na próxima temporada, já que o francês não deve renovar o seu contrato e está de saída após 20 anos no comando da equipe. Segundo informações do jornal The Sunday Express o clube inglês chegou a um acordo verbal com o técnico Massimiliano Allegri, da Juventus.

A conversas de Massimiliano Allegri com a diretoria do Arsenal vem ocorrendo desde o fim do ano passado. Já com o acerto verbal, ele só espera por uma decisão de Wenger, o francês tem uma oferta para renovar o seu contrato com o clube inglês por dois anos, no entanto oque se sabe dos bastidores é que ele não renovará e anunciará em breve sua saída.

Ciente da eminente saída de Wenger, o Arsenal inclusive já teria pedido para Allegri fazer uma lista de reforços que ele gostaria de contar no elenco do Arsenal para a próxima temporada. O treinador italiano tem 49 anos e ganhou destaque no Cagliari, entre 2008 e 2010, quando foi contratado pelo Milan, em 2014 ele chegou à Juventus.

Entre os seus principais títulos de Massimiliano Allegri estão os três troféus do Campeonato Italiano de 2010/11, 2014/15 e 2015/16. Em 2015 o técnico italiano foi vice-campeão da Liga dos Campeões. Já Wenger está no Arsenal desde 1996, onde ele conquistou o Campeonato Inglês por três vezes, em 1997/98, 2001/20 e 2003/04, entanto com a falta de títulos nos últimos anos a sua moral caiu no clube.

Arsene Wenger tem sido muito contestado atualmente no Arsenal, o clube ocupa a quinta colocação no Campeonato Inglês, fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Ainda de acordo com o jornal a equipe londrina espera que o francês anuncie a sua saída até o fim deste mês, o contrato dele termina ao final desta temporada e está cada vez mais perto do treinador encerrar a sua passagem de 20 anos.

Deixe seu comentário
SHARE