Arsenal contrata o atacante francês Lacazette por R$ 226 milhões

0

Arsenal anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante francês Alexandre Lacazette que chega para reforçar o clube para a próxima temporada europeia. O jogador que estava no Lyon, da França, chega a aquisição mais cara da história dos Gunners ao custar cerca de 52,6 milhões de libras, algom em torno de R$ 226 milhões com as bonificações.

Os valor extraordinário das transferência foi relevado pela rede inglesa BBC, a compra de Lacazette supera o do meia alemão Özil que custou um pouco menos que 40 milhões de libras na época vindo do Real Madrid.  O atacante francês chega possivelmente para ser o substituto do chileno Alexis Sánchez, que insatisfeito deve ser vendido para o City.

Alexandre Lacazette está com 26 anos e vem de uma grande temporada com a camisa do Lyon, tendo marcado 37 gols em 45 partidas disputas. No total o atacante balançou a rede 129 vezes em 275 jogos pelo clube francês. O tempo de contrato assinado com o Arsenal não foi revelado, no entanto segundo a imprensa inglesa deve ser de quatro temporadas.

De acordo com o anúncio oficial do Arsenal, o atacante francês já se juntará ao elenco em breve para a viagem à Austrália onde o clube fará sua pré-temporada e deverá fazer a sua estreia no torneio amistoso Emirates Cup no dia 30 de julho. Com a chegada de Lacazette os rumores da saída de Sánchez crescem ainda mais devido ao chileno desejar a saída.

”Estamos muito felizes em ter Alexandre no nosso grupo. Ele mostrou ao longo dos anos que pode marcar gols e que é um finalizador muito eficiente. Também possui qualidades técnicas muito interessantes e um grande caráter. É alguém que vai nos ajudar a brigar pelo topo nessa temporada.” disse o técnico Arsène Wenger ao site oficial do Arsenal, houve especulações de que o treinador sairia, mas irá permanecer no clube.

Deixe seu comentário