Arsenal pode pagar R$ 100 milhões ao Barcelona por Arda Turán

0

Sem conseguir até agora se destacar no Barcelona, o meia-atacante Arda Turán deve trocar de clube na próxima temporada. Segundo informações do renomado jornal inglês The Times o Arsenal deseja contratar o jogador, já de olho em possíveis baixas no elenco no fim dessa temporada, a contratação custaria aos Gunners cerca de R$ 101 milhões.

Ainda de acordo com o jornal inglês a diretoria do Arsenal está ciente que pode perder alguns de seus principais jogadores, como Özil e Alexis Sánchez, e por isso já estaria em busca de reforços de peso para substituí-los. Arda Turán é um nome bem visto dentro do clube, que já tentou sua contratação quando o meia turco ainda estava no Atlético de Madrid.

O Campeonato Inglês é um destino atrativo para o jogador, que recusou propostas bem atrativas da China nos últimos meses justamente porque gostaria de continuar atuando no futebol europeu. A saída do Barcelona seria uma possibilidade vista com bons olhos, sendo que Arda Turán não vem tendo tantas oportunidades no time titular quanto gostaria, oque o deixa insatisfeito.

O meia-atacante turco chegou ao Barcelona em 2015, no entanto só pôde atuar meses depois, por conta da suspensão de registro de novas contratações imposta pela Fifa ao clube. Após regularizado, Arda Turán não conseguiu se firmar na equipe titular, ficando longe da regularidade dos tempos de Atlético de Madrid, nessa temporada o jogador atuou em 29 partidas, sendo titular em apenas 19.

Com a renovação do meia alemão Mezut Ozil travada, o Arsenal pode estar próximo de perder uma das suas principais estrelas para a próxima temporada. Conforme especulações o jogador recebeu um oferta para retornar aos Emirados Árabes e receber aproximadamente 1,09 milhão de reais por semana. Já o atacante chileno Alexis Sánchez também planeja deixar o clubes, Juventus e PSG despontam como favoritos a contrata-lo.

Deixe seu comentário
SHARE