Artilheiro do Ceará, Arthur está na mira de Atlético-MG e Grêmio

Artilheiro do Ceará, o atacante Arthur despertou o interesse de Atlético-MG e Grêmio que já fizeram propostas para contratar o jovem jogador. O atleta é o maior artilheiro do Brasil, ao lado do rival Gustagol, com 16 gols, e vem chamando á atenção dos grandes clubes do Brasil, além das duas equipes, o Cruzeiro também tem interesse, mas corre por fora.

Tanto Atlético-MG como o Grêmio já fizeram propostas e buscam um molde de negócio que possa agradar á Arthur e ao Ceará. O Galo foi o primeiro a fazer um proposta por ele. O bom relacionamento de Paulo Pitombeira, empresário do atacante, com o clube mineiro é um dos trunfos que pode decidir a negociação. Os gaúchos também fizeram uma oferta.

Paulo é agente do também de Róger Guedes, que chegou ao Atlético-MG no início do ano, em uma negócio que envolveu a ida do lateral Marcos Rocha ao Palmeiras. Com isso o Galo acredita que tem certa vantagem na negociação diante do Grêmio, mas mesmo assim teme que a concorrência possa ter que fazer o clube aumentar os valores da atual proposta.

O Grêmio vem analisando o nome de Arthur já algum tempo e o jogador conta com a total admiração do departamento de futebol. Mas como o atacante vem sendo destaque, existe o temor de que o valor para tirá-lo do Ceará seja alto. Com isso o Tricolor gaúcho cogita até uma parceria com investidores,já que não tem muitos recursos em caixa, tentar uma troca de jogadores também não está descartada.

Já o terceiro interessado, o Cruzeiro corre por fora e ainda não fez nenhum contado oficial pelo jogador. Arthur foi revelado na base do Ceará e no ano passado subiu aos profissionais em 2017 ele marcou cinco gols em 22 jogos. O atacante iniciou a atual temporada entre os reservas, mas rapidamente conquistou a condição de titular e vem sendo peça fundamental do clubes, em 21 partidas, o jogador acumula 16 gols.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo