Grêmio acerta a contratação do atacante Alisson, do Cruzeiro

As negociações entre Grêmio, Cruzeiro, Edílson e Alisson tiveram nesta terça-feira um desfecho positivo com a troca dos jogadores acertada. Depois do acerto do lateral com a Raposa por três temporadas, o atacante vai assinar com o Tricolor gaúcho por quatro temporadas, ele é esperado em Porto Alegre para realizar exames e assinar o contrato.

O empresário de Alisson, Nick Arcur se reuniu com dirigentes do Grêmio e deixou ajustados os principais pontos do vínculo com o clube gaúcho. O vice de futebol Odorico Roman ainda apenas confirma o avanço nas negociações. Apesar de ainda não revelado a expectativa nos bastidores é que o Tricolor fique com 30% dos direitos econômicos do atacante.

Alisson chega em tese como substituto do atacante Fernandinho, que não acertou a sua renovação com o Grêmio e tem um acordo encaminhado com o Chongqing Lifan, da China. O jogador chega ainda para disputar a posição com Everton, também cotado para a vaga, mas existe ainda a possibilidade dos dois atuarem juntos no time titular do Tricolor gaúcho.

Agora com a compensação ao Grêmio, o anúncio de Edílson como reforço do Cruzeiro está muito perto de acontecer. O lateral-direito assinará por três temporadas, com um aumento salarial  segnificativo em relação ao que recebia no Grêmio. Vale lembrar que de inicio o nome do atacante Sassá foi cogitado na troca, sendo elogiado pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, mas o clube optou por escolher outro jogador da Raposa.

Alisson teve seu contrato renovado com o Cruzeiro recentemente até 2021. Na negociação com os gaúchos, a Raposa que tinha 40% dos direitos econômicos, permanece agora com 10% e outros parceiros ficam com 60%. Pelo clube mineiro onde foi relevado o atacante tem 168 partidas disputadas e 23 gols marcados, foi bi-campeão do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014, do Mineiro de 2014 e também da Copa do Brasil de 2017.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo