Atlético-MG acerta a contratação do zagueiro Matheus Mancini

0

O destaque do Botafogo-SP nesse Campeonato Paulista, o zagueiro Matheus Mancini acertou com o Atlético-MG para a sequência dessa temporada 2017. O defensor se destacou pelo clube paulista no torneio regional e agradou aos dirigentes do Galo, que conseguiram superar a concorrência de outros clubes para acertar a contratação do jogador de 23 anos.

Além da disputa do Paulistão 2017, Matheus Mancini também foi bem na campanha do Botafogo-SP pelo Brasileirão Série C no ano passado atuando em onze partidas. Como nessa temporada o zagueiro continuou a boa fase vivida no ano passado ele acabou gerando interesse de alguns clubes, o defensor é filho do técnico Wagner Mancini, da Chapecoense.

Com passagens pelas categorias de base do Grêmio, Matheus Mancini chegou a ficar bem perto de um acerto com o Cruzeiro, antes de fechar com o maior rival. O zagueiro será inicialmente testado no time Sub-23, se for aprovado ele será colocado no grupo principal de Roger Machado, que foi um dos responsáveis por indicar a contratação do jovem defensor ao Galo.

Matheus Mancini deverá ser utilizado inicialmente no projeto do clube de formar um time sub-23, que disputará competições no segundo semestre desta temporada com jogadores  que deixaram à base atleticana e não serão aproveitados na equipe profissional em um primeiro momento. O zagueiro chega como aposta ao Galo, no entanto conforme planejado ele deve ser utilizado no segundo semestre do time principal.

Para acertar a contratação do zagueiro, o Atlético-MG fechou a compra dos seus direitos econômicos de Matheus Mancini junto ao Botafogo-SP. O valor da negociação não foi informado por ambas as partes e não foi revelado se atletas do Galo foram envolvidos no negócio. Além do interesse no Cruzeiro entre os clubes interessados no jogador estava o Santos, que o observou durante o Campeonato Paulista e acenou com uma oferta.

Deixe seu comentário
SHARE