Atlético-MG está perto de anunciar a contratação de Roger Bernardo

0

O Atlético-MG terá mais um jogador à disposição em breve, trata-se de Roger Bernardo que está acertado com o clube e cumpre os últimos dias de contrato com o Ingolstadt, da Alemanha. O Campeonato Alemão termina no próximo sábado, dia 20, a previsão é de que o meio-campista chegue a Belo Horizonte até o dia 27 de maio para assinar com o Galo.

Roger Bernardo acertou com o Atlético-MG em um momento em que o clube procurava por volantes para reforçar seu elenco no inicio da temporada, após o Galo não renovar com os dois titulares da última temporada, Leandro Donizete e Junior Urso, Elias ainda nem havia sido contratado. Sem a liberação na Alemanha, o meio-campista esperou o fim do contrato.

Roger Bernardo permaneceu na Alemanha para cumprir o contrato com o Ingolstadt, que termina no final desse mês. Apesar da previsão ser até o dia 27, na próxima segunda-feira, o jogador e seu empresário vão tentar a antecipação do fim do contrato, se tudo ocorrer como planejado ele pode embarcar ao Brasil no dia 23 e já assinar o contrato com o Galo.

O meio-campista planeja inclusive comparecer ao Independência no dia 28 para assistir ao jogo do Galo contra a Ponte Preta pelo Brasileirão, para já entrar no clima. Ele deve se juntar ao elenco e treinar a partir do dia 1º de junho. No entanto Roger Bernardo terá de esperar  a data da abertura da janela de transferências, no dia 20, para ser registrado na Confederação Brasileira de Futebol.

Após a regularização Roger Bernardo que é volante de origem mais também atuar como zagueiro, posição que também desempenhou na Alemanha, ele já estará á disposição do técnico Roger Machado, que após a vitória sobre o Godoy Cruz, já adiantou que seu xará será um dos inscritos na próxima fase da Copa Libertadores. Entretanto o treinador só não disse em qual função pretende utilizar o jogador.

Deixe seu comentário
SHARE