Atlético-MG volta negociar a contratação do atacante Copete

Atlético-MG voltou a negociar com o Santos um acordo por Jonathan Copete, o clube tenta acertar a contratação por empréstimo de uma temporada. A negociação entre Galo e Peixe foram retomadas nos últimos dias, os mineiros tentam um OK para um acordo pelo jogador que vê com bons olhos uma mudança de equipe e se animou com essa possibilidade.

O clube mineiro quer Copete por empréstimo e tenta convencer o Peixe de que o negócio seria uma oportunidade do atacante se valorizar, caso venha se destacar. O Atlético-MG não cogita pagar pela transferência em definitivo no momento, a ideia é liberar alguns de seus jogadores sem espaço no atual elenco ao Santos em um negócio também por empréstimo.

No começo do ano os dois clubes ficaram perto de um acordo na negociação previa a ida do volante Adilson ao Santos em troca do empréstimo pelo colombiano. O acerto acabou não sendo finalizado, uma troca por Cazares também foi cogitada. Titular do Peixe grande parte de 2017, Copete perdeu espaço no final da temporada e começou esse ano em baixa.

As conversas atuais envolvem o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, a diretoria do Santos e o representante do atacante, Thiago Taveira, que tem carta branca junto ao Peixe e boa relação com o clube mineiro. Copete está inscrito na Copa Libertadores, mas no Peixe não é visto mais como um jogador intocável, esse fato pode influência na saída do colombiano que pode ir para BH.

Copete se animou com a possibilidade de reforçar o Atlético-MG e tem o desejo de trocar de clube para ter mais oportunidades e confia na boa relação de seu representante com Alexandre Gallo para tentar a transferência para o clube mineiro. Com a camisa do Peixe, o atacante disputou 93 partidas e marcou 24 gols, ele tem contrato vigente até junho de 2021 e uma alta multa, por isso deve ser emprestado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo