Atlético-PR acerta a contratação de Carlos Alberto para a Libertadores

0

O meia Carlos Alberto chegou em Curitiba na última quarta-feira e será anunciado como quinto reforço do Atlético-PR para essa temporada que está se iniciando. O jogador esteve no CT do Furacão realizando exames médicos, e assim que for aprovada a sua condição física ele será anunciado oficialmente pelo clube paranaense.

Na última temporada Carlos Alberto jogou a maior parte do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Figueirense, que foi rebaixado à Série B. Em setembro, o meia foi desligado do clube catarinense por decisão da diretoria e da comissão técnica, desde então, estava sem clube e ele chega ao Atlético-PR para a disputa da Libertadores.

Em sua longa carreira, Carlos Alberto tem passagem por Fluminense, Porto, Corinthians, Werder Bremen-ALE, São Paulo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Bahia, Goiás e Figueirense. Na última temporada, pelo Figueira, ele disputou 15 partidas e marcou quatro gols, apesar de um bom primeiro semestre, ele se lesionou e  rescindiu o contrato com o clube catarinense em setembro.

Carlos Alberto está atualmente com 32 anos e chega ao Atlético-PR principalmente por causa de sua experiência na Copa Líbertadores, ele tem participação em quatro edições do torneio, pelo Corinthians em 2006, São Paulo em 2008, Grêmio em 2011 e pelo Vasco em 2012, somando no total 19 partidas e um gol na competição. Com um bom futebol o meia nas últimas temporadas sofreu com seguidas lesões e também era criticado pela falta de comprometimento.

O meia tem em seu currículo conquistas importantes, como o Campeonato Brasileiro pelo Corinthians em 2005, a Copa do Brasil pelo Fluminense em 2007 e a principal que foi a Liga dos Campeões 2003/04 pelo Porto. Atualmente Paulo Autuori, conta para o meio-campo com nomes como Lucho González, João Pedro e o recém contratado Felipe Gedoz. Nessa temporada o Atlético-PR disputará Campeonato Paranaense, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, oque fez o time planejar um elenco maior.

Deixe seu comentário
SHARE