Atlético-PR acerta a contratação do atacante Ribamar, ex-Botafogo

0

Ex-Botafogo, o atacante Ribamar já está em Curitiba é o novo reforço Atlético-PR para a sequencia da temporada. Após uma temporada frustrante no futebol alemão, com o rebaixamento do seu antigo clube, o Munique 1860, o jogador de 20 anos retornou ao Brasil e acertou nesta quarta-feira com o clube paranaense, ele chega sem custos.

O empresário do atacante, Frederico Moraes confirmou o acerto verbal pouco antes de embarcar para Curitiba com Ribamar onde os dois assistirão o jogos entre Atlético-PR e Cruzeiro, válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Segundo o empresário o jogador irá assinar um contrato de 18 meses com o Furação e os detalhes serão acertados na quinta-feira.

O ex-clube de Ribamar o Munique 1860 é o dono da segunda maior torcida da Baviera e principal rival do Bayern de Munique, a equipe além de ter sido rebaixada na segunda divisão alemã, ainda teve uma ida forçada para a quarta divisão do país por questões administrativas. Com isso o atacante Brasileiro não renovou seu contrato com os alemães.

Com está livre de contrato, Ribamar chegará sem ao Atlético-PR que busca reforços após as saídas por rescisão dos experientes Grafite e Carlos Alberto, o setor ofensivo é do clube paranaense vem sendo bastante criticado. O novo reforço do Furacão foi eleito a revelação do Campeonato Carioca de 2016 e logo de cara despertou interesse do futebol europeu, sendo negociado pelo Botafogo no meio do ano com o Munique 1860.

Cria da base do Botafogo, Ribamar teve uma ascensão relâmpago e foi apontado como grande promessa, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no inicio de 2016, logo após subiu para completar o elenco na pré-temporada do elenco principal do Alvinegro, virou titular rapidamente do ataque do clube carioca durante o campeonato estadual e foi parar no futebol europeu no mesmo semestre, mas acabou não vingando na Alemanha.

Deixe seu comentário