Atlético-PR deve anunciar Grafite como seu primeiro reforço para 2017

0

Após terminar na sexta colocação do Campeonato Brasileiro e classificado para a Copa Libertadores do ano que vem, o Atlético-PR está perto de anunciar o seu primeiro reforço de peso para competição mais importante de 2017. Trata-se do experiente atacante Grafite, que defendeu o Santa Cruz em 2016 e se destacou marcando muitos gols no Brasileirão.

Um jantar entre Grafite e a diretoria do Furacão, na noite da última segunda-feira (12 de dezembro), selou os últimos detalhes do contrato. O atacante deve ser anunciado ainda essa semana após a realização dos exames médicos, apenas de não divulgado o vínculo que será assinado entre o jogador e o Atlético-PR possivelmente será válido por uma temporada.

De volta a maior competição continental da América após três anos, Atlético-PR busca contratações de peso para reforça o atual elenco. Pois o desafio agora será diferente no próximo ano. Classificado para a preliminar da Copa Libertadores, o Furacão precisará vencer duas fases antes de entrar nos grupos do torneio, os adversários ainda não definidos.

Grafite foi um pedido especial do técnico Paulo Autuori que planeja ter no elenco reforços de jogadores experientes. Com 37 anos, o atacante deixa o clube pernambucano após o queda da equipe novamente para a segunda divisão, um ano após subir. Uma cláusula no contrato do jogador permitia que o jogador acertasse com clubes do Brasil e do exterior em caso de rebaixamento para a Série B.

O desligamento foi anunciado, na semana passada, pela diretoria do Santa Cruz. Na atual temporada, Grafite disputou 56 partidas e marcou 24 gols. Pelo Campeonato Brasileiro, o atacante balançou as redes adversárias 13 vezes, ficando atrás apenas dos artilheiros William Pottker, Fred e Diego Souza, todos com 14 gols. O experiente jogador chegou a falar que iria permanecer no Santa, mais se interessou pela oferta do Atlético-PR.

Grefite deve ser o primeiro reforço do Furacão | Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Deixe seu comentário
SHARE