Bahia acerta a contratação do goleiro Douglas por três temporadas

0

Douglas é o novo reforço do Bahia, ele chega para substituir o goleiro Jean e foi envolvido na negociação com o Corinthians pelo lateral Juninho Capixaba. O tricolor acertou com o arqueiro por três temporadas, o jogador se destacou no Brasileirão Série A do ano passado com a camisa do Avaí e até então estava nos planos do Timão para a temporada 2018.

Com o acerto a novela Juninho Capixaba chega ao fim após desgastantes negociações. Pelo lateral-esquerdo o Tricolor baiano receberá R$ 6 milhões pela negociação, além de Douglas que chega em definitivo. Enquanto o goleiro já está em Salvador para fazer os exames médicos e assinar o contrato com o Bahia, o lateral ainda não viajou para São Paulo.

A oficialização da transferência de Juninho Capixaba para o Corinthians deve acontecer até o próximo final da semana. Conforme ficou acertado entre as partes o Bahia continuará com 30% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo, a negociação se arrastava desde dezembro e inicialmente o clube baiano queria três jogadores na troca com o Timão.

Além de goleiro, o Bahia também havia pedido no negócio Marlone e Moisés, o primeiro acertou seu retorno para o Sport, já o segundo devido ao salário considerado alto para os baianos acabou não chegando a um acordo. Emprestado ao Avaí na última temporada, Douglas foi destaque do clube catarinense apesar do rebaixamento e inicialmente estava nos planos do Corinthians para a disputa da próxima temporada.

Terceiro opção no elenco do Bahia no inicio de 2017, Juninho Capixaba conseguiu superar as concorrências de Armero e Matheus Reis e se tornar o titular absoluto ao decorrer da última temporada. O lateral-esquerdo teve boas atuações e agradou ao técnico Fábio Carille, foram 24 partidas pelo clube baiano no ano, sendo 17 no Brasileirão Série A, ele chega para suprir a saída de Guilherme Arana negociado com o Sevilla, da Espanha.

Deixe seu comentário