Bahia acerta a contratação do atacante Maikon Leite, ex-Palmeiras

0

Após muita procura, o Bahia encontrou o atacante que jogue pelas pontas que procurava desde o início dessa temporada. Trata-se de Maikon Leite, ex-Palmeiras e que rescindiu recentemente com o Toluca, do México, o jogador já tem tudo acertado para defender o Tricolor baiano nesta temporada e chega ao clube na próxima semana.

Quem confirmou o acerto foi o empresário do atacante, Roberto Faustim, em entrevista ao site GloboEsporte.com. Ele ainda revelou que Maikon Leite chega a capital baiana no início da próxima semana e assinará o contrato, o Bahia encerra assim a busca por um atleta que jogue pelas pontas do ataque, características do novo contratado.

O Bahia foi procurado para ter uma posição a respeito da contratação,no entanto como de costume o clube baiano não se pronuncia sobre negociações até que o contrato esteja assinado. Outro interessado em Maikon Leite era o Goiás que conforme apurado ficou perto de acertar com o atacante na última semana, no entanto as negociações acabaram não dando certo devido aos valores pedidos por ele.

Maikon Leite foi revelado nas categorias de base Santo André, mas ganhou destaque nacional no Santos, equipe que defendeu durante três temporadas e chegou a ser apontado com uma das grandes promessas do futebol brasileiro na época, no entanto acabou não vingando como esperado. O atacante também acumula passagens por outros clubes brasileiros importantes, como Palmeiras, Sport e Atlético-PR.

Maikon Leite atuou pouco nas últimas temporadas. Desde de sua saída do Sport, no fim de 2015, ele disputou apenas 15 partidas: sete pelo Al-Shaab, dos Emirados Árabes, e oito pelo Toluca, do México, neste último ele era o camisa 10, no entanto acabou não emplacando o bom futebol que desempenhou no clube pernambucano e foi aos poucos perdendo espaço e antes de rescindir não estava nos planos da equipe mexicana para a temporada.

Deixe seu comentário
SHARE