Destaque do Corinthians, Balbuena entra na mira do Palmeiras

O Corinthians foi surpreendido nesta quarta por especulações de que Fabian Balbuena poderia parar no rival Palmeiras. De acordo com informações do portal UOL esportes, o zagueiro paraguaio entrou na mira do Verdão, o jogador destaque do Alvinegro paulista nas últimas temporadas ainda não acertou sua renovação com o clube.

Com um contrato até dezembro com o Corinthians, o zagueiro pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho. O fato de ainda não ter chegado a um acordo com o Timão para renovar que teria despertado interesse do Palmeiras que tem interesse em contar com o futebol de Balbuena na temporada de 2019.

Ainda segundo a publicação o Palmeiras estaria disposto a pagar nada menos do que R$ 9,5 milhões de reais de luvas para que Balbuena se transferisse para o clube na próxima temporada. Segundo pessoas próximas o zagueiro dá preferência total ao Corinthians para renovar, pois além de adaptado vive também um bom momento no clube paulista e ainda conta com um grande carinho da torcida corintiana.

O paraguaio é hoje um dos líderes do atual elenco do Corinthians, Balbuena foi eleito um dos melhores defensores do último Campeonato Brasileiro. Com o fim do período de transferências nas principais ligas do futebol europeu, os agentes do zagueiro são esperados pela diretoria do Timão para que respondam à oferta de renovação que foi apresentada as partes no final do ano passado e ainda não houve resposta.

As conversas pela renovação do defensor estão agora na responsabilidade do novo presidente Andrés Sanchez. Ainda na gestão de Roberto de Andrade, foi oferecida ao zagueiro paraguaio a prorrogação do vínculo por quatro temporadas, com direito a um reajuste salarial. O jogador foi especulado no futebol europeu no inicio desse ano mas ofertas oficiais que eram esperadas por seus representantes não chegaram.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo