Renovação não avança e crescem rumores de Balbuena no Palmeiras

Um dos principais jogadores do Corinthians, o zagueiro Balbuena vive uma novela para renovação de seu contrato e crescem rumores de uma ida para o rival Palmeiras. O Timão realizou nos últimos dias duas reuniões para tratar da prorrogação do vínculo do jogador, que vai até dezembro, mas não teve nenhum avanço nas negociações e isso gera atritos.

Após o clássico contra o Palmeiras no último sábado, o jogador disse que deseja renovar com o Timão e citou uma reunião nesta semana, mas os valores oferecidos pelo Timão para a renovação não vem agradado. Fábian Balbuena ainda na entrevista não cravou que só jogaria no Corinthians no Brasil, deixando crescer ainda mais especulações no Verdão.

Internamente no Corinthians, existe um certo incômodo pela postura do jogador, que se nega a negociar com os dirigentes e deixa nas mãos de seus representantes. Certo de que as tratativas tem que ser responsabilidade de seus agentes, Balbuena acredita que, caso se envolvesse nas conversas, isso poderia prejudicar o seu desempenho dentro de campo.

As conversas para renovação do zagueiro paraguaio vem desde o ano passado, ainda na gestão do antigo presidente Roberto de Andrade. Já houve várias negociações entre os dirigentes do Corinthians e os representantes do jogador, mas todas ainda sem sucesso, os agentes do zagueiro cobram mais valorização do Timão devido ao bom momento do atleta que vem se destacando desde a última temporada.

Fábia Balbuena foi contratado pelo Corinthians no início de 2016 depois se destacar pelo Libertad, do Paraguai, desde então irou referência para a torcida e atualmente um líder do elenco corintiano. Titular nas conquistas do Paulistão e Campeonato Brasileiro no ano passado, frequentemente é capitão da equipe. O Palmeiras busca um novo zagueiro desde a ide de Mina para o Barcelona e vê no paraguaio uma opção ideal para 2019.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo