Barcelona aceita pagar multa e acerta a contratação de Paulinho

0

Após uma negociação que se prolongou nas últimas semanas, o volante Paulinho é o novo reforço do Barcelona, o jogador será anunciado no inicio da próxima semana. O clube espanhol decidiu ir em frente na contratação e pagar o valor da multa rescisória de cerca de R$ 149 milhões para tirar o brasileiro do Guangzhou Evergrande, da China.

Um dos principais responsáveis pelo desfecho positivo da negociação foi o próprio Paulinho que insistiu na negociação pelo sonho de jogar no Camp Nou. O meio-campista fechará com os espanhóis por um valor salarial ainda menor do que aquele que ganhava na China, ele viaja na próxima segunda-feira para a Espanha para ser anunciado oficialmente.

O próximo passo agora é o Barcelona acertar com o Guangzhou para que esse valor seja pago como transferência e não como multa, pois sendo assim serão menos impostos. O clube espanhol acredita que os chineses aceitaram o modelo de negócio oferecido pois será mais vantajoso. Paulinho realizará um sonho que é jogar na Espanha e defender o Barça.

O jornal inglês Daily Mail foi o primeiro a publicar a informação do acerto do Barcelona com Paulinho, que era um dos desejos do clube na atual janela de transferências, mas o time chinês vinha fazendo jogo duro, dizendo que ele só sairia pelo valor da multa rescisória, e isso será feito. Em busca de reforços para a temporada europeia que está se iniciando os catalães resolveram acertar logo a contratação.

Aos 29 anos, Paulinho é um dos principais jogadores do Guangzhou Evergrande, time comandado pelo também brasileiro o técnico Luiz Felipe Scolari. O volante também é um dos homens de confiança de Tite na seleção brasileira e foi titular durante os últimos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, fazendo um papel importante tanto na marcação quando também é preciso sair para o ataque.

Deixe seu comentário