Barcelona anuncia a contratação do meia Gerard Deulofeu, ex-Milan

0

Nesta sexta-feira o Barcelona anunciou a contratação do meia Gerard Deulofeu, que assinou contrato com o clube catalão até 2019. Após o jogador ter se destacado pela camisa do Milan por empréstimo, o Barça exerceu uma cláusula de recompra prevista em seu contrato para tirá-lo do Everton, que pretendia utilizar o atleta na próxima temporada.

Gerard Deulofeu está atualmente com 23 anos de idade e foi formado nas categorias de base do Barcelona onde ficou até 2015. No período no clube espanhol foi emprestado para o Everton na temporada 2013/2014 e para o Sevilla na 2014/2015, em 2015 o meia voltou ao clube inglês dessa vez comprado em definitivo, mas com a clausula de recompra.

No inicio desse ano o meia espanhol foi emprestado ao Milan, onde disputou 18 partidas e marcou quatro gols e sendo um dos destaques. O Everton afirmava contava com o jogador na próxima temporada e estava tentando um acordo para que o Barça não exercesse o direito de recompra, já o Milan também estava disposto a comprar Gerard Deulofeu.

O Barcelona pagou cerca de 12 milhões de euros para o retorno de Gerard Deulofeu, o clube teve que  convencer o jogador a voltar ao Camp Nou. Vale lembrar que no passado ele onde já foi descartado duas vezes pelo antigo técnico Luis Enrique, nas negociações o meia pediu uma certeza da comissão técnico de que não voltaria ao Barça para ser novamente ignorado.

O novo técnico do Barça, Ernesto Valverde garantiu a Deulofeu que pretende o utiliza-lo na próxima temporada, assim o convencendo de retornar. A contratação do meia deve fazer Lionel Messi ter um papel mais profundo no meio de campo, como fez quando o clube jogou no esquema 3-4-3, quando Rafinha foi usado na direita, mas o novo reforço é visto como uma versão melhorada do brasileiro que deve deixar o clube catalão.

Deixe seu comentário