Barcelona inicia as negociações para contratar o volante Paulinho

0

O volante Paulinho pode dar mais um importante passo em sua carreira e retornar ao futebol europeu. Nesta quarta-feira o nome do brasileiro voltou a ser especulado como reforço do Barcelona, segundo informações do site Goal.com, o jogador do Guangzhou Evergrande tem negociações avançadas para atuar pelo clube espanhol na temporada 2017/18.

Após meses de especulações sobre uma possível contratação do meia-atacante Phillipe Coutinho pelo Barcelona, o volante Paulinho que atualmente também é titular da Seleção Brasileira aparece como possível reforços dos Catalães. Conforme apurado o clube espanhol negocia com os agentes do jogador brasileiro desde o final da última temporada europeia.

Paulinho vem sendo nos últimos dias alvo de comentários na imprensa espanhola, por seu bom futebol e que se encaixaria bem no estilo de jogo do Barcelona. Em uma publicação do jornal Mundo Deportivo por exemplo, o volante ex-Corinthians é bastante elogiado pela sua polivalência no meio-campo, sendo considerado o nome ideal para atuar no time titular atuando como segundo volante.

Ainda segundo o jornal catalão o primeiros contatos entre o Barça e o jogador começaram no começo desse ano, no entanto foram intensificados desde o final da última temporada. O Barcelona e o Guangzhou inclusive já estariam com negociações avançadas. Vale lembrar que recentemente foi também divulgado o interesse do Bayern de Munique em Paulinho, que também deve fazer em breve uma oferta tentadora ao atleta.

Em alta no futebol chinês, o volante é uma das estrelas do clube treinado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, técnico que foi responsável por levá-lo para a Copa do Mundo de 2014. Após não tem oportunidades na era Dunga o jogador ressurgiu na Seleção com a chegada do técnico Tite, que já afirmou que tem plena confiança em Paulinho e o promoveu a titular do meio-de-campo, onde ele vem se destacando desde que retornou.

Deixe seu comentário