Destaque do Paysandu, atacante Bergson acerta com o Atlético-PR

0

Um dos artilheiros da Série B, o atacante Bergson acertou com o Atlético-PR para a disputa da temporada 2018. A contratação foi selada pelo Furacão nesta terça-feira, o jogador estava no Paysandu, onde o jogador de 26 anos brilhou na temporada com 28 gols, o clube paranaense venceu a concorrência de vários clubes como Vasco e Botafogo pelo atleta.

Bergson não só destacou mas também fez história no Paysandu, o atacante se tornou o segundo maior artilheiro do Papão na história ao marcar 28 gols em uma temporada. Com isso ele acabou sendo valorizado e recebeu várias propostas, um total de 8 equipes da Segundona e outras 8 da Série A, além de três clubes interessados de fora do Brasil.

Bergson nunca escondeu o desejo de acertar com algum clube da Serie A do Brasileiro, apesar de ter recebido uma boa proposta do Goiás e da oferta de renovação do Paysandu, ele optou pelo Atlético-PR. Botafogo, Vasco e Bahia também negociavam com o atacante, que optou pelo acerto com o Furacão foi a estrutura do clube, uma das melhores do país.

O atacante foi revelado nas divisões de base do Grêmio e de lá teve passagens por Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, Vila Nova, Ypiranga, Braga, de Portugal, Juventude, Chape, Portuguesa, Busan IPark, da Coreia do Sul e Náutico. Contratado pelo Paysandu no início desse ano Bergson foi o artilheiro e marcou o gol no clássico contra o Remo que garantiu o título do Campeonato Paraense.

A boa fase de Bergson se prolongou até a disputa da Serie B, onde o atacante fez um total de 16 gols, sendo um dos maiores artilheiros da competição ao lado de Mazinho, do Oeste. No geral o jogador balançou as redes em 28 oportunidades na temporada e só ficou atrás de Henrique Dourado, do Flu, com 32 gols, e de Fred, do Atlético-MG, que marcou 30, mas desbancou Jô, do Corinthians, que fez 25 gols.

Deixe seu comentário