Borja pode deixar o Palmeiras e acertar ida para o futebol europeu

0

Miguel Borja ainda não conseguiu engrenar no Palmeiras, no entanto mesmo assim ele está na mira de clubes europeus que já teria entrado em contato com seus representantes. De acordo com informações do jornal italiano Tuttomercato o Olympique de Marselha, da França, e a Sampdoria, da Itália, estão interessados em contratar o atacante colombiano.

Ainda segundo a publicação italiana a negociação seria de interesse do próprio jogador e do Palmeiras que ainda não Borja se destacar com a camisa do clube. O atacante já atuou na Europa em 2013, quando foi emprestado ao Livorno, Borja teria visto a oportunidade de voltar ao continente europeu com com bons olhos e aguarda o desfecho das negociações.

A maior possibilidade na negociação seria um empréstimo com opção de compra em valor fixado ao final. Vale lembrar que Palmeiras desembolsou cerca de 10,5 milhões de dólares algo em torno de R$ 32,7 milhões na época por Borja e só negociará o atacante ao menos por este valor, caso seja emprestado e se destaque o Verdão poderia recuperar o valor.

O último gol de Borja pelo Palmeiras foi no dia 21 de junho na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pela nona rodada Brasileirão. Desde então o atacante colombiano passou em branco em oito partidas pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Copa do Brasil e um pela Copa Libertadores, sendo que perdeu espaço para Willian Bigode e também para o recém-contratado Deyverson.

Um conterrâneo de Borja do Palmeiras também pode estar de saída do clube, ainda nesta quinta-feira, o jornal  espanhol Mundo Desportivo afirmou que o Barcelona está planejando antecipar a chegada do zagueiro Yerri Mina. O clube catalão tem um acordo com o Verdão de prioridade na compra do colombiano, cuja ida para o Barça estava prevista para depois da Copa do Mundo de 2018, no entanto pode ser antecipada.

Deixe seu comentário