Borussia Dortmund acerta o retorno de Götze por R$ 101 milhões

0

Após muitas negociações o Borussia Dortmund finalmente acertou o retorno de Mario Götze a equipe. Segundo informações do jornal alemão Bild o acerto do Bayern de Munique com os Aurinegros pelo meia-atacante de 24 anos envolve cerca de R$ 101 milhões pela liberação do jogador, que assinou contrato de cinco anos.

Götze volta ao Borussia Dortmund em meio a uma polêmica. Três anos atrás o Bayern anunciou a contratação do atleta antes da final da Liga dos Campeões diante do próprio Dortmund, fato que fez com que a torcida Dortmund se revoltasse contra o jogador. Torcedores chegaram a queimar camisas com o nome do atleta, que foi apelidado pelo fãs de ‘Judas’.

Titular absoluto do Borussia, não conseguiu se firmar sob o comando de Pep Guardiola no Bayern. Ao todo, foram 114 partidas, sendo 69 como titular, e 31 gols marcados. A temporada 2014/15 foi a que Götze teve maior sequência, participando de 48 dos 52 jogos do time, no entanto com jogos irregulares nunca conseguiu se firmar na equipe, sendo alvo de críticas da torcida.

Destaque do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões de 2013, em que a equipe foi vice-campeã, Götze acertou ida para o Bayern antes da final da competição, justamente entre as duas equipes, fato que fez com que o então técnico Jurgen Klopp o tirasse da escalação titular para o confronto. O ocorrido é até hoje considerado o principal motivo para o clube ter perdido o título do torneio, fato que a torcida jamais esquecerá.

Revelado nas categorias de base do Dortmund, Mario participou das conquistas do bi da Bundesliga (2011 e 2012), além de levantar a taça da Copa da Alemanha (2012). Entre 2009 e 2013, defendeu o Burussia em 114 oportunidades, marcando 36 tentos, e foi alvo de grandes clubes europeus, que travaram uma briga pela contratação de Götze, disputa vencida pelo Bayern de Munique, que conseguiu convencer o jogador.

 

Foto: Getty Images

Deixe seu comentário
SHARE