Botafogo encaminha a contratação do atacante argentino Andrés Rios

0

Botafogo acertou a contratação do atacante argentino Andrés Rios que estava no Defencia y Justicia, da Argentina. O jogador de 27 anos estava livre de contrato e chega ao Rio de Janeiro na próxima semana para realizar os exames médicos e assinar o contrato de um ano com o clube carioca, ele é um dos três reforços que chegarão nesse segundo semestre.

Andrés Rios é o primeiro reforço do pacotão que o Botafogo espera anunciar nos próximos dias, além do argentino, o clube carioca tem conversas avançadas com o atacante Luciano e o meia chileno Léo Valencia. Apesar que negociações ainda não foram concretizadas há um grande otimismo no Alvinegro, já que os outros dois também já estão apalavrados.

O atacante argentino tem a versatilidade de poder atuar tanto pelos lados do ataque ou como homem mais centralizado, oque agrade ao técnico Jair Ventura. Andrés Rios foi revelado pelo River Plate e no futebol mexicano teve uma grave lesão no Leones Negros, ficando um ano parado em 2015, de volta à Argentina, acertou com Defensa y Justicia.

Andrés Rios viveu seu melhor momento no Deportivo Cueca na temporada 2013 quando foi artilheiro no Equador com 22 gols. O argentino é conhecido pelas torcida do Botafogo, já que em 2007, quando ainda defendia o River Plate, fez um dos gols da vitória por 4 a 2, pela Copa Sul-Americana, o atacante colombiano Falcão Garcia marcou os outros três.

O atacante marcou nove gols esse ano, vale lembrar que Andrés Rios ajudou o Defensa y Justicia a eliminar o São Paulo também na Copa Sul-Americana, Andrés Rios foi titular no empate em 1 a 1 em pleno Morumbi. Com o argentino praticamente já fechado agora o Botafogo foca sua atenções para selar as contratação de Léo Valencia e de Luciano, a expectativa é que eles também cheguem ao clube nos próximos dias.

Deixe seu comentário