Botafogo acerta a compra de Luiz Fernando, destaque do Atlético-GO

Destaque do Atlético-GO, o meia-atacante Luiz Fernando é o novo reforço do Botafogo para a próxima temporada e chega com a ajuda de investidores. O Dragão acertou a venda de 50% dos direitos econômicos do jogador que vai passar por exames médicos no Alvinegro carioca nesta semana para assinar o contrato para se juntar ao elenco o quanto antes.

O jogador foi liberado pela diretoria do Atlético-GO e sequer se reapresentou com o elenco para a pré-temporada. Natural de Tocantinópolis- TO, onde passou suas férias, o jogador de lá segue direto para o Rio de Janeiro, para ser oficializado como reforço do Bota, em uma entrevista recente o meia-atacante disse que está feliz e exaltou o novo clube.

Além de pagar uma quantia em dinheiro pela metade dos direitos do meia-atacante, o Botafogo ainda repassará ao Atlético-GO cerca de 40% dos direitos de dois pratas da casa do clube no negócio. Trata-se do atacante Vinícius Tanque e do meia Fernandes, ambos os jogadores já estão emprestados ao clube goiano para a disputa da próxima temporada

Ao longo das negociações o Atlético-GO fez jogo duro já que tinha a expectativa de receber entre R$ 15 e R$ 20 milhões por Luiz Fernando. Mas desde então nenhuma proposta se aproximou desses valores e diante vontade do jogador em se transferir para o Botafogo, o Dragão acabou cedendo e aceitando negociar uma fatia dos direitos do meio-campista por um valor menor para o clube carioca.

Revelado pelo próprio Atlético-GO, Luiz Fernando de 21 anos está no profissional desde o início de 2016. O meia-atacante foi peça importante na campanha do Dragão do título da Série B deixando o favorito na época o Vasco para trás. Depois de começar 2017 de forma discreta, o jogador cresceu na sequencia da temporada e foi destaque nas últimas rodadas do Brasileirão terminando como artilheiro do clube goiano, com nove gols.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo