Botafogo anuncia a contratação do atacante Brenner, ex-Internacional

0

Botafogo anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Brenner, ele chega na troca que levou o meia Camilo para o Internacional. O jogador foi aprovado nos exames médicos e assinou com o clube carioca até o final de 2018, o centroavante já foi integrado ao elenco e já realiza treinamentos, no entanto não enfrenta o Atlético-GO no domingo.

Envolvido na troca com o Inter por Camilo, Brenner chega como um pedido de Jair Ventura, que já havia solicitado há algum tempo a contratação de um atacante á diretoria do Bota, após o fracasso na negociação por Luciano, ele se tornou a primeira opção. A tendência é que o novo reforço esteja à disposição no dia 29 para a partida contra o São Paulo.

Brenner começou o ano muito bem e foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho com sete gols, no entanto perdeu espaço no Inter após a chegada de William Pottker. O atacante tem contrato até 2020 com o clube gaúcho e também estava na mira do Nantes, da França, que acenou com uma oferta de cerca de R$ 1,8 milhão pelo empréstimo, mas não oficializou.

Conforme ficou acertado o Botafogo ficará com metade do percentual de uma futura venda de Camilo e com 20% de um possível negociação envolvendo o atacante. Ele não marca desde 6 de abril quando o Colorado venceu o Cruzeiro-RS por 3 a 1, pelas quartas de final do Gauchão, mesmo assim era o goleador do Internacional na temporada com 13 gols.

Brenner chega ao Botafogo que tem atualmente a disposição para o ataque Rodrigo Pimpão, Guilherme, Roger e Vinícius Tanque, este último será emprestado. No setor, já saíram do clube carioca este ano o argentino Canales, que retornou ao futebol chileno, Sassá que foi para Cruzeiro, e o jovem Renan Gorne que foi emprestado ao North Carolina, clube dos Estados Unidos.

Deixe seu comentário