Botafogo encaminha o acerto com João Paulo, destaque do Santa Cruz

0

Após acertar a contratação do atacante Roger, o Botafogo está muito próximo de anunciar seu segundo reforço para a próxima temporada, trata-se do meia João Paulo, do Santa Cruz. Com a equipe pernambucana já rebaixada no Brasileirão, o Bota avançou nas conversas e já acertou salário e tempo de contrato do jogador.

Nos bastidores oque se confirma é que para o anuncio oficial falta apenas os dois clubes entrarem em um acordo pelo valor da transação. O meia, de 25 anos é o camisa 10 e vem se destacando pelo Santa Cruz neste Campeonato Brasileiro, João Paulo vai assinar o contrato válido por três temporadas com o clube carioca, até o fim de 2019.

Em janeiro, o Santa Cruz pagou aproximadamente R$ 1 milhão para comprar o meia junto ao Internacional e tem contrato válido com o jogador até o final de 2017. No entanto com a queda já confirmada para a Série B e com uma situação financeira bem delicada, o Santa considera inviável manter João Paulo, que vem se destacando pelo clube.

A multa rescisória de João Paulo é de cerca de R$ 11 milhões, no entanto o Alvinegro negocia para diminuir o valor. A ideia do Botafogo é comprar apenas uma parte dos direitos do meia, deixando o Santa Cruz com um percentual em caso de venda futura. Revelado nas categorias de base do Internacional, o meia passou por Atlético-GO e Goiás antes de chegar ao Santa Cruz.

João Paulo atua como típico camisa 10 e chama a atenção pelas suas assistências, foram seis na temporada, além de ter marcado quatro gols sobre Flamengo, Sport, América-PE e o sobre o próprio Botafogo. O jogador chamou a atenção do Alvinegro pela primeira vez no confronto entre as equipes pela última Série B, o Bota chegou a tenta sua contratação no final de 2015, no entanto sem sucesso.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE