Botafogo negocia a contratação do meia argentino Walter Montillo

0

Após praticamente acertar com o goleiro Gatito Fernández, o Botafogo continua em busca de mais um reforços para 2017, e o nome da vez é o de Walter Montillo. A negociação com o meia argentino ainda está em fase inicial, no entanto os dirigentes do Alvinegro Carioca estão otimistas em relação a um desfecho positivo da negociação.

A diretoria do Botafogo planeja se reunir no Rio de Janeiro com o empresário do jogador, Sergio Irrigotia ainda nesta semana, provavelmente na quarta-feira. Na reunião, os dirigentes do clube vão apresentar um projeto e ouvir as pretensões salariais de Walter Montillo. O argentino está atualmente com 32 anos, tem o perfil que equipe está procurando.

Talentoso, experiente e cascudo, Montillo é considerado no Botafogo o nome ideal para ajudar Camilo na armação, especialmente se o clube confirmar a classificação para Copa Libertadores de 2017. O Alvinegro precisa vencer o Grêmio na última rodada adiada para o dia 11/12 para garantir a classificação sem precisar de torcer para um tropeço de algum adversário.

Neste ano Walter Montillo disputou 24 jogos e marcou 9 gols pelo Shandong Luneng. Apesar de ter tido apostas mal sucedidas com sul-americanos neste ano, o argentino também chegaria ao Botafogo credenciado por conhecer bem o futebol brasileiro. Ele se destacou no Brasil defendendo as camisas de Cruzeiro e Santos entre 2010 e 2014, desde então estava no futebol chinês.

Não é a primeira vez que Walter Montillo entra na mira do Botafogo. No ano passado, o Alvinegro chegou a consultar a situação do meia. Após dois anos na China, o meia está de saída do Shandong Luneng. Seu contrato termina nesse mês e ele fica livre de contrato, o argentino tem a intenção de retornar ao futebol brasileiro. De férias na Argentina, o jogador também já foi especulado no rival Flamengo em janelas de transferências passadas.

 

Foto: News.cn

Deixe seu comentário
SHARE