Negociação avança e Botafogo está perto de ter William Pottker em 2017

0

O Botafogo avançou nas negociações pelo cobiçado William Pottker que pode reforçar o clube para a disputa da Copa Libertadores de 2017. Apesar da negociação não está sendo fácil, o Alvinegro carioca está insistindo na negociação pelo jogador e mantém as conversas com a empresa que administra a carreira do atacante da Ponte Preta, a Elenko Sports.

Anteriormente havia um entrave para que a negociação avançasse, uma dívida de R$ 7 milhões do Botafogo com o grupo de empresários, que só aceitava negociar o jogador com o clube após resolverem a questão do débito. Depois de relutar, o Alvinegro carioca aceitou negociar  com a empresa e costurou um acordo para pagar uma primeira parte da dívida.

Com isso as negociações avançaram, agora falta ainda buscar um acordo com a Ponte Preta, a ideia do Botafogo é tentar envolver jogadores na negociação com a Macaca, que vem fazendo jogo duro mais tem uma boa relação com a diretoria do Bota. O Alvinegro está de olho em William Pottker desde que ele se destacou ainda quando defendia o Linense, no último Paulistão.

Após se destacar pelo Linense, William Pottker de 22 anos chegou em maio na Ponte Preta e terminou a temporada valorizado por ter se destacar e marcado 14 gols no Campeonato Brasileiro, sendo um dos artilheiros ao lado de Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza do Sport. Por coincidencia ele disputou posição durante o Brasileirão com Roger, um dos reforços do Botafogo.

Até o momento o Botafogo já anunciou as contratações de Roger, Gatito Fernánez, João Paulo, Gilson, Jonas e do meia argentino Montillo. Outro jogador que o Alvinegro avalia é o atacante colombiano Juan Fernando Caicedo, do Independiente de Medellín, da Colômbia, ele foi oferecido ao Bota para a disputa da Copa Libertadores. O clube, no entanto tenta negociar a diminuição da pedida do colombianos pelo passe.

Deixe seu comentário
SHARE