Chape encaminha a contratação de ex-artilheiro do Boca Juniors

0

No mercado em busca de reforços para a disputa da Copa Libertadores, a Chapecoense pode dar um ”chapéu” no Independiente, da Argentina, e contratar o atacante Emmanuel Gigliotti. O experiente jogador que estava no futebol chinês tem grandes chances de reforçar a Chape,  o centroavante foi o goleador do Boca Juniors entre 2013 a 2015.

Segundo informações do jornal argentino Olé, o clube argentino largaram na frente da Chape na negociação, solicitando ao Chongqing Lifan, atual clube e dono dos direitos econômicos de Emmanuel Gigliotti, um empréstimo de seis meses. No entanto os chineses pediram uma compensação de para liberar o atacante, o que não agradou os argentinos.

Conforme divulgados os chineses pedem cerca de R$ 615 mil reais pelo liberação do jogador, valor que o Independiente não está disposto a pagar. Já a diretoria da Chapeconse estaria disposta a pagar tal quantia, o que pode facilitar a negociação. Outro fato a favor da Chape é a vontade do presidente do clube chinês que revelou um carinho pela equipe e quer liberar o atacante para os catarinenses.

“O presidente do clube chinês quer mandar o Gigliotti à Chapecoense, mas, um representante deles chegará a Avellaneda nesta quinta-feira para conversarmos. Vamos tentar um empréstimo sem custo, com uma opção de compra estimada em 1,5 milhão de dólares (R$ 4,6 milhões) para junho”, disse o cartola Jorge Damiani, diretor-esportivo do Independiente, confirmando que a Chape pode levar o atacante.

De olho na disputa da Copa Libertadores que começa no mês que vem, a Chapecoense, que está no mesmo grupo de Nacional, do Uruguai, Zulia, da Venezuela e Lanús, da Agentina, busca reforços com experiência na competição. Emmanuel Gigliotti de 29 anos tem passagens por vários clubes argentinos e tem experiência na competição continental e chegaria para dar mais uma opção no ataque do time comandado por Vagner Mancini.

Deixe seu comentário
SHARE