Chapecoense acerta o retorno do lateral Apodi para a Libertadores

0

Em busca de mais reforços para a Copa Libertadores, a Chapecoense voltou ao mercado e acertou o retorno de um velho conhecido. Trata-se do lateral-direito Apodi que reforçará o clube por uma temporada, o jogador tinha o desejo de retornar a equipe catarinense desde o fim do ano passado, mas esbarrava no Kuban Krosnadar, que só agora aceitou libera-lo.

Querendo continuar atuando no futebol brasileiro, Apodi entrou em acordo com o clube russo para conseguir a liberação e deve chegar em Chapecó ainda nesta terça-feira. A oficialização da contratação do experiente lateral depende apenas de detalhes finais a serem acertados, mas a Chape já trata o jogador como reforço para essa temporada 2017.

O acerto com Apodi neste momento surpreende, uma vez que a negociação com o jogador tinha esfriado com as chegadas de João Pedro e Zeballos. Até o último fim de semana, o lateral tinha um acerto encaminhado com o Goiás, no entanto a Chape voltou a negociação e o carinho pelo clube catarinense pesou no acerto e na decisão do atleta de ir para Chapecó.

Com a contratação de Apodi, Mancini ganha mais experiência para o elenco e mais uma opção. Nos últimas partidas João Pedro foi desfalque por lesão e Zeballos não vem atuando bem até agora. No entanto o jogador uruguaio também pode ser testado na zaga, assim como o novo reforço que pode atuar no meio-campo e no ataque, além de sua posição de origem que é a lateral-direita.

Revelado pelo Vitória e com passagens por diversos clubes brasileiros e do exterior, Apodi teve sua primeira passagem pela Chape em 2015, quando esteve em campo em 53 jogos e marcou quatro gols, mais marcante deles foi em bonita arrancada na vitória de virada sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, sendo um dos principais destaques do clube na competição e foi vendido a equipe russa no ano seguinte.

Deixe seu comentário
SHARE