Chapecoense mira a contratação de Nestor Ortigoza, do San Lorenzo

0

A Chapecoense continua em busca de reforços para essa temporada 2017 e está atenta ao mercado sul-americano. Após fazer uma sondagem ao meia Leonardo Valencia, do Palestino, do Peru, o clube catarinense mira agora a contratação do volante Nestor Ortigoza, do San Lorenzo, as conversas estão no inicio e a Chape terá concorrentes na negociação.

Nestor Ortigoza está com 32 anos e defende o San Lorenzo desde 2013 e disputou os dois jogos da semifinal da Copa Sul-Americana de 2016, contra a própria Chape. As partidas acabaram terminaram com dois empates e a Chapecoense avançou para a final, a principio ele seria um dos reforços experientes pedidos por Vagner Mancini para essa temporada.

O empresário de Nestor Ortigoza confirmou a sondagem da Chapecoense e disse que o clube entrou em contato para saber a situação do volante argentino que é naturalizado paraguaio e se poderia contar com o jogador ainda nesse primeiro semestre. O vínculo do meio-campista com o San Lorenzo se encerra em junho deste ano e ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, ele não deve renovar.

Ainda de acordo com empresário existem outros clubes interessados em contar com o futebol do volante e isso deve dificultar a negociação com a Chapecoense. Nestor Ortigoza é natural da argentina mais foi naturalizado paraguaio, ele tem convocação pela Seleção Paraguaia e foi revelado pelo Argentino Juniors onde após se profissionalizar permaneceu por seis temporadas até se transferir para o San Lorenzo.

Na atual passagem pelo San Lorenzo, Nestor Ortigoza já disputou 128 partidas e marcou 13 gols, sendo um dos principais jogadores do clube argentino nas últimas temporadas. O foi peça fundamental do time argentino das conquistas da Copa Libertadores da América de 2014 e também dos torneios Clausura e Abertura também no mesmo ano, competições que são equivalentes a títulos nacionais no futebol argentino.

Deixe seu comentário
SHARE