Chelsea acerta a venda de Oscar em um acordo de R$ 212,5 milhões

0

O Chelsea confirmou oficialmente nesta sexta-feira que chegou a um acerto com o Shanghai SIPG FC para a transferência permanente do meia Oscar, que deve chegar em janeiro ao futebol chinês. Embora o clube inglês não tenha revelado o valor da transferência, as imprensas de ambos os países revelaram um acordo de cerca de R$ 212,5 milhões.

Via site oficial o Chelsea agradeceu a Oscar por seus serviços prestados defendendo as cores do clube e desejou sorte ao jogador nessa nova jornada. Já o Shanghai SIPG FC, treinado pelo português André Villas-Boas, comemorou o acerto e anunciou em seu site que o meia chegará em breve a China para a realização de exames e assinar o contrato.

Oscar deixa o Chelsea após quatro anos e meio no clube, lá ele conquistou o Campeonato Inglês e a Liga da Europa, apesar de muito querido na equipe após a chegada do treinador italiano Antonio Conte, perdeu espaço no time titular. Vilas-Boas já tentou contratar o brasileiro quando era treinador do Tottenham entre 2012 e 2013.

O Campeonato Chinês, queé disputado entre março e outubro, promete novamente protagonizar as contratações mais caras no mercado de transferências de inverno, como aconteceu há um ano com a chegada de reforços como Jackson Martínez, negociado por 42 milhões de euros, e o também brasileiro Alex Teixeira, que custou 50 milhões de euros, além de muitos outros jogadores.

Oscar chegou ao Chelsea em 2012 numa transferência que girou em torno de 25 milhões de euros. No clube inglês o meia disputou 203 partidas e marcou 38 gols se tornando ídolo da torcida. Apesar do bom futebol nas últimas temporadas, o brasileiro perdeu espaço com a chegada de Antonio Conte que atua no esquema 3-4-3, foram apenas 11 jogos, sendo seis como titular, ele estava insatisfeito com a situação de reserva e preferiu não recusar a oferta do futebol chinês.

Deixe seu comentário
SHARE