Santos empresta o zagueiro Cleber ao Coritiba até o final da temporada

0

O Santos acertou nesta quinta-feira o empréstimo do zagueiro Cleber ao Coritiba até o final desta temporada 2017. Os clubes haviam se acertado na última quarta e para o acordo ser concretizado, faltava apenas o jogador aceitar, mais não falta mais já que o defensor foi convencido pelo Coxa e viajará para Curitiba para fechar o negócio até o final da semana.

Após chegar na capital paranaense Cleber realizará exames médicos e acertará os últimos detalhes finais do contrato com o Coritiba. Após isso o jogador assinará o contrato e será anunciado oficialmente logo em seguida. No acordo com o Coxa o Santos Peixe aceitou pagar metade do salário do jogador durante o empréstimo, algo em torno de R$ 200 mil.

Desde os primeiros rumores de uma saída do Santos, Cleber afirmava que tinha a intenção de permanecer no Santos e buscar seu espaço. No entanto esse pensamento mudou após ele perder espaço para Noguera e até mesmo para Gustavo Henrique, que retornou após ficar 11 meses fora por leão, o zagueiro viu que dificilmente receberia oportunidades.

A última partida de Cleber pelo Santos foi no dia 11 de junho, quando entrou participou da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião o clube havia demitido Dorival Júnior recentemente e estava sendo comandada pelo interino Elano, após a chegada de Levir Culpi ao Peixe o zagueiro não teve mais oportunidades no time titular.

Contratado pelo Santos em janeiro como reforço de peso por R$ 7,3 milhões vindo do Hamburgo, da Alemanha, Cleber vinha sendo a sexta opção para a zaga do alvinegro, atrás de Fabián Noguera, David Braz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luiz Felipe. Vale lembrar que recentemente o zagueiro quase foi negociado com o São Paulo, no entanto a negociação não se concretizou e o jogador continuou na Vila Belmiro.

Deixe seu comentário