Com Dorival na berlinda, Santos tem Cuca como principal opção

0

A eliminação do Santos para a Ponte Preta nas quartas do Paulistão aumentou a pressão sobre o presidente Modesto Roma Júnior para demitir o técnico Dorival Júnior. O mandatário santista continua defendendo seu treinador, no entanto um nome apresentado pode mudar sua decisão, trata-se de Cuca que conforme apurado seria atraído por um bom projeto.

Cuca foi campeão brasileiro com o Palmeiras no ano passado e deixou o clube para tirar um ano sabático, conforme prometido aos seus familiares desde bem antes dele ter assumido o Verdão. O técnico está há mais de quatro meses descansando e para Modesto foi dito por pessoas ligadas ao treinador que um bom projeto o atrairia de volta â Vila Belmiro.

Como jogador Cuca passou pelo Santos em 1993, e como técnico em 2008, onde ele ficou apenas um mês e meio, e os maus resultados o fizeram sair após 14 jogos no comando do time. Um grande projeto conforme pessoas ligadas a diretoria do Peixe seria um grande atrativo para o técnico retornar ao clube com um eventual demissão de Dorival Júnior.

Outro ponto que os aliados de Modesto falaram o mandatário foi que o elenco do Santos tem qualidade e isso seria um atrativo para Cuca. No entanto o maior problema poderia ser a questão salarial, já que Dorival Júnior não recebe muito mais do que R$ 300 mil, e Cuca deixou o Palmeiras ganhando cerca de R$ 500 mil, o Peixe teria assim que gastar quase o dobro de salários com o treinador.

Ainda na tentativa de animar Modesto, os dirigentes favoráveis a contratação de Cuca até mostraram a ele uma entrevista concedida pelo técnico em 2013, quando era técnico do Atlético-MG e o clube mineiro fez um treino no CT Rei Pelé, antes de uma partida. O treinador elogiou o Santos e disse que sua saída foi motivada pelo fato de ter emendado o trabalho no Botafogo e que tem o desejo de retonar ao Peixe um dia.

Deixe seu comentário
SHARE