Com Gum na mira, Santos inicia seu planejamento para 2017 pela defesa

0

O Santos já inciou o seu planejamento para reforçar o seu setor defensivo em 2017. Após perder por lesão os defensores Gustavo Henrique e Luiz Felipe e só voltarão aos gramados após março do ano que vem, o Peixe já mira alguns nomes no mercado e já tem seu primeiro nome na lista, trata-se do zagueiro Gum, do Fluminense.

Antes de perder os dois zagueiros por lesão, o Santos acreditava que o clube estava bem servido na defesa. No entanto com a perda dos dois jogadores, considerados titulares absolutos neste Brasileirão, a cúpula do Peixe já começa a analisar possíveis contratações para a próxima temporada, além de Gum, o experiente Alex também está na mira.

Gum é um sonho antigo dos dirigentes santistas. O Santos trabalha com duas possibilidades para tentar a contratação de Gum, a primeira delas é tentar uma troca de jogadores com o Fluminense. Caso não tenha êxito, a outra opção é que o empresário Jorge Moraes tente uma rescisão do zagueiro. O jogador tem contrato até 2018 com o Flu, mas não anda com o clima bom no clube.

Criticado pela torcida, os dirigentes do Fluminense também querem dispensá-lo por conta do alto salário (cerca de R$ 300 mil). No início deste ano, Gum quase desembarcou no Santos por empréstimo. No entanto na ocasião o négocio acabou não dando certo por conta dos salários. Agora, o Peixe pode trazê-lo em definitivo, buscando troca ou rescisão amigável do zagueiro.

Além de Gum, o Santos também não descarta o retorno do experiente zagueiro Alex. Ídolo da torcida, o jogador de 34 anos ficou muito perto de acertar com o Peixe na metade do ano. A diretoria, no entanto, queria que o zagueiro aceitasse um contrato de produtividade, recebendo de acordo com o número de partidas que fizesse e o atleta na ocasião não aceitou a proposta do Santos.

 

 

Deixe seu comentário
SHARE