Corinthians libera Luciano, Botafogo e Cruzeiro disputam a contratação

0

Após reunião com os empresários do atacante Luciano o Corinthians liberou o jogador para acertar com outro clube por empréstimo até o final do ano. Dono de 25% dos direitos econômicos do atleta, o clube paulista entende que dificilmente conseguirá uma negociação em definitivo pelo ponta, então como quer economizar com salários decidiu libera-lo.

Após retornar do futebol espanhol de um empréstimo, o atacante foi descartado pelo técnico Fábio Carille, Luciano está com 24 anos e está sendo disputado por Botafogo e Cruzeiro, os dois clubes aparecem como favoritos para a contratação. Existe rumores de uma preferência da diretoria do Timão para o acerto com o Bota, mas a Raposa segue forte na negociação.

Empresário de Luciano, Nilson Moura terá um segundo encontro com dirigentes do Cruzeiro nos próximos dias e confirma que o clube mineiro está a frente nas negociações. Contratado pelo Corinthians em 2014, o atacante teve bom rendimento sob o comando do técnico Mano Menezes, atual técnico da Raposa, com quem o jogador gostaria de voltar a trabalhar.

Luciano está de férias em Goiás, onde vive sua família, o atacante aguarda o desfecho das  negociações para saber qual será seu novo clube. Ele defendeu o Leganés nos últimos nove meses e por lá disputou 27 partidas na temporada fazendo quatro gols e realizando duas assistências, o gol mais importante saiu no duelo contra o Real Madrid, na derrota por 4 a 2.

Luciano defendeu o Corinthians entre 2014 e 2016 e disputou 93 jogos e marcando 24 gols pelo clube, tendo uma grande fase artilheira e participação que foi fundamental na campanha do hexa, no entanto a boa fase acabou após ele sofrer uma séria lesão no joelho direito. No ano passado foi emprestado ao futebol espanhol após perder espaço dentro do elenco, com estilo versátil, o atacante pode atuar tanto pelas pontas como também mais centralizado.

Deixe seu comentário