Corinthians encaminha contratação do lateral Cicinho, ex-Santos

0

O Corinthians está muito perto de anunciar a contratação do lateral-direito Cicinho, ex-Santos. Conforme apurado o jogador está próximo de reforçar o Timão por empréstimo de uma temporada, mediante pagamento de uma compensação financeira, o brasileiro está no Ludogorets da Bulgária desde agosto de 2015, onde disputou 31 jogos e marcou um gol.

Inicialmente a transferência envolveria apenas o empréstimo de Cicinho, no entanto o Corinthians provavelmente vai pagar uma compensação financeira ao Ludogorets pela liberação do jogador. Titular na campanha que culminou no título do campeonato búlgaro na última semana, o lateral tenta convencer os europeus a liberá-lo sem o pagamento.

O Corinthians se mostra otimista com o andamento das negociações e pode anunciar a contratação até o final dessa semana. A ideia é fechar o negócio rapidamente e integrar Cicinho ao elenco o quanto antes para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, caso o Timão passe pela Universidad de Chile, no jogo desta quarta-feira.

Cicinho reforçará um setor no Corinthians que é visto como defasado desde os tempos de Tite, mesmo com Léo Príncipe recebendo alguns elogios. Na época o atual técnico da Seleção Brasileira pediu a contratação de Gilberto, hoje no Vasco, depois da saída de Edilson para o Grêmio, após isso sobre o comando Cristóvão Borges, o Corinthians foi atrás de Léo, do Atlético-PR, no entanto também não conseguiu a contratação.

Preocupado com as constantes idas de Fagner para a Seleção Brasileira, a comissão técnica do Corinthians vê como essencial a contratação de um novo jogador para o setor, mirando principalmente a longa duração do Brasileirão. Caso a contratação de Cicinho não dê certo o Timão com um segunda opção, que é Samuel Santos, que jogou o Paulista pelo Botafogo-SP, no entanto só fará uma oferta pelo defensor caso não acerte com o lateral ex-santos.

Deixe seu comentário
SHARE