Corinthians mira a contratação do volante Rithely, destaque do Sport

0

Em busca de reforços para 2017, após sondar o meia Diego Souza outro jogador do Sport está na mira do Corinthians, trata-se do volante Rithely, de 25 anos. O jogador é um pedido especial do técnico Oswaldo de Oliveira que trabalhou com ele por seis meses no Leão, e vê nele um grande potencial para reforçar o meio-campo do Timão.

Recentemente o gerente de futebol Alessandro Nunes realizou as primeiras conversar com os agentes do jogador, que tem contrato com o Sport até 2019. O Leão é dono de 50% dos direitos econômicos de Rithely, outra fatia pertence a um grupo de investidores. A multa contratual é de R$ 40 milhões e é o principal empecilho que o Timão vai enfrentar.

Rithely é um sonho antigo do Corinthians, em 2015, na equipe na época comandada por Tite, o volante chegou a ter o nome especulado como um bom reforço. No Sport desde 2011, ele acumula 24 gols em 286 jogos. Neste ano, fez 52 partidas oficiais e quatro gols. Ele foi revelado nas categorias de base do Goiás e estreou no profissional em 2009.

O volante vem sendo um dos destaques do Sport desde 2014, o que tem despertado o interesse de vários clubes. Em 2015 a primeira grande oferta a chegar foi do futebol chinês, no entanto foi recusada por Rithely e pelo Leão. Neste ano, Fluminense e Palmeiras tentaram sua contratação com pelo menos duas propostas de cada lado, todas elas rejeitadas.

Após perder os volantes Elias e Bruno Henrique para o futebol europeu na última janela de transferências, o Corinthians vive com falta de opções de qualidade no setor. Além do titular Camacho, o elenco conta com Cristian, Jean e Willians que deve deixar o clube em dezembro. No entendimento da comissão técnica, o setor precisa ser reforçado para a próxima temporada e no minimo dois jogadores devem chegar.

 
Foto: Guga Matos/JC Imagem/Folhapress

Deixe seu comentário
SHARE